Eleições

TSE finaliza apuração: PT e PSDB vão disputar em 2º turno

A definição sobre o futuro presidente da República ficou mesmo para o segundo turno.

No mais recente boletim do TSE, às 00h23min, foram apurados 99,82% dos votos onde Lula chegou a 48,60% dos votos válidos. Alckmin aparece em segundo, com 41,64%.  

Por uma disputa acirrada, os eleitores de São Paulo definiram o resultado nos últimos momentos. São Paulo é o Estado que tem a maior parcela do eleitorado do pais, totalizando 28 milhões de eleitores — o que corresponde a mais do que o dobro do segundo maior Estado brasileiro, Minas Gerais, com 13,6 milhões de eleitores.  

Heloísa Helena (Psol) obteve 6,86% dos votos válidos e Cristóvam Buarque ficou com 2,65% dos votos válidos.

Os votos nulos contabilizaram 5,68% e os votos em branco foram 2,74%. As eleições em segundo turno estão programadas para acontecer no dia 29 de outubro (domingo), das 8h às 17h. 

Economia 

Em meio a um rearranjo político, que pode até resultar em novos partidos, o crescimento econômico será imperativo no próximo governo com Lula ou Alckmin no Planalto, entoam economistas e analistas políticos.

A disputa presidencial em segundo turno é vista por analistas como "levemente positiva" para investidores que vinham questionando a governabilidade de Luiz Inácio Lula da Silva em um segundo mandato.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo