A lógica de Deus é a do serviço, do amor e da fé, destaca Papa no Angelus

Francisco lembrou que a festa de Corpus Christi pede que o ser humano saiba partilhar aquilo que é e o que tem

Jéssica Marçal
Da Redação

A Eucaristia foi o centro da reflexão do Papa Francisco antes da oração mariana do Angelus neste domingo, 2. Ele recordou o sentido da festa de Corpus Christi, celebrada na quinta-feira, 30 (na Itália e em outros países neste domingo), que pede a partilha, pede que o ser humano não se feche em si mesmo, mas saiba partilhar o pouco que é e que tem.

Acesse
: NA ÍNTEGRA – Angelus com Papa Francisco 02/06/2013

Concentrando-se na passagem bíblica que fala do milagre dos pães (Lc 9, 11-17), Francisco destacou a atitude dos discípulos e a de Jesus diante da multidão que O acompanhava faminta. Enquanto os discípulos dizem a Jesus para que Ele despeça a multidão, a fim de que ela encontre alimento para si, Jesus age com solidariedade.

“A atitude dos discípulos é aquela humana, que procura a solução mais realista, que não crie problemas (…) A atitude de Jesus é diferente e é ditada por sua união com o Pai e pela compaixão pelo povo, aquela piedade de Jesus para com todos nós: Jesus ouve os nossos problemas, as nossas fraquezas, as nossas necessidades. Diante daqueles cinco pães, Jesus pensa: eis a providência! Deste pouco, Deus pode tirar o necessário para todos”.

Francisco destacou que este milagre é mais que uma multiplicação, é uma partilha, motivada pela fé e pela oração. Ele ressaltou que os discípulos não entenderam bem a mensagem; foram tomados pela lógica humana, do entusiasmo do sucesso, e não pela de Deus, que é a do serviço, do amor, da fé.

“A festa de Corpus Christi nos pede para convertermos a fé na Providência, para saber partilhar o pouco que somos e que temos e não fechar-nos nunca em nós mesmos. Peçamos à nossa Mãe Maria para ajudar-nos nesta conversão, para seguir verdadeiramente mais aquele Jesus que adoramos na Eucaristia”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo