Agenda do Papa até junho inclui viagem e consistório

Francisco presidirá celebrações eucarísticas em datas festivas, fará uma visita pastoral e a viagem a Sarajevo

Da Redação, com Rádio Vaticano

O mestre das celebrações litúrgicas pontifícias, Mons. Guido Marini, publicou nesta terça-feira, 14, o calendário das celebrações que serão presididas pelo Papa Francisco até junho deste ano. Em 26 de abril, IV Domingo de Páscoa, às 9h30 (hora local, 4h30 em Brasília), o Pontífice celebrará a Santa Missa com ordenações presbiterais, na Basílica Vaticana.

Em 3 de maio, V Domingo de Páscoa, a partir das 16h, Francisco fará uma visita pastoral à paróquia “Santa Maria Regina Pacis” de Ostia. Na terça-feira, 12 de maio, às 17h30 (hora local, 12h30 em Brasília) , na Basílica de São Pedro, celebrará a Missa de abertura da Assembleia Geral da Caritas Internacional.

No dia 17, VII Domingo de Páscoa, o Pontífice presidirá, na Praça São Pedro, às 10h (hora local, 5h em Brasília), a missa de Canonização das Beatas Giovanna Emilia De Villeneuve, Maria Cristina da Imaculada Conceição Brando, Maria Alfonsina Danil Ghattas, e Maria de Jesus Crucificado Baouardy.

No dia 24 de maio, Domingo de Pentecostes, às 10h (hora local, 5h em Brasília), o Papa celebrará a Santa Missa na Basílica de São Pedro.

Em 4 de junho, solenidade de Corpus Christi, a Santa Missa será presidida pelo Pontífice na praça da Basílica de São João de Latrão – sede da Diocese de Roma – seguida da tradicional procissão com o Santíssimo até a Basílica de Santa Maria maior e da Bênção eucarística.

No sábado, 6 de junho, o Santo Padre irá a Sarajevo (capital bósnia) em viagem apostólica, e nos dias 21 e 22 estará em Turim – noroeste da Itália – em visita pastoral.

Fechando o mês de junho, no sábado, dia 27, às 10h (hora local, 5h em Brasília), Francisco realizará o Consistório para algumas Causas de Canonização. Por fim, no dia 29 de junho, solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, às 9h30 (hora local, 4h30 em Brasília), celebrará a Santa Missa na Basílica Vaticana, com a bênção dos Pálios para os novos arcebispos metropolitanos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo