Missa na Casa Santa Marta

Às vezes, os óculos para ver Jesus são as lágrimas, diz Francisco em Missa

Papa voltou a celebrar Missa na Casa Santa Marta na manhã desta terça-feira

Jéssica Marçal, com Rádio Vaticano em italiano
Da Redação

Na manhã desta terça-feira, 2, Papa Francisco presidiu a Missa na Casa Santa Marta, na presença de alguns membros da polícia responsável pela segurança no Vaticano. Em sua breve homilia, o Santo Padre comentou o Evangelho proposto pela liturgia da terça-feira da Oitava de Páscoa, que fala do encontro de Cristo ressuscitado com Maria Madalena.

O Papa lembrou que Madalena é aquela “mulher pecadora”, mas também é aquela que Jesus amou e por isto perdoou os seus pecados. E diante da morte de Jesus, ela chora, enfrenta o fracasso de todas as suas esperanças. Porém, Francisco lembrou que o pranto também pode ser uma forma de ver Jesus. “Às vezes, na nossa vida, os óculos para ver Jesus são as lágrimas”, disse.

Francisco destacou então o exemplo de Maria Madalena, uma vez que ela viu o Senhor e deu testemunho disto. “Um exemplo para o caminho da nossa vida. (…) Todos nós, em nossas vidas, sentimos a alegria, a tristeza, a dor, mas nos momentos mais difíceis, choramos? Tivemos aquela bondade das lágrimas que preparam os olhos para olhar, para ver o Senhor?”, refletiu.

Por fim, Papa Francisco convidou a, diante de Madalena que chora, pedir ao Senhor a graça das lágrimas. “O pranto nos prepara para ver Jesus. E o Senhor nos dê a graça, a todos nós, de poder dizer com a nossa vida ‘Eu vi o Senhor’, não porque apareceu pra mim, mas porque ‘eu o vi dentro do coração’ ”.

Comentários

comentários

↑ topo