Bispo evangélico grava mensagem com Papa Francisco

“Somos todos irmãos”, afirma Papa Francisco em videomensagem enviada ao encontro de pentecostais no Texas

Da Redação, com Agências

O Papa Francisco gravou uma videomensagem para o encontro de pastores e líderes pentecostais do Texas, Estados Unidos, presidido por Kenneth Coperland.

Em janeiro deste ano, o Santo Padre recebeu um amigo pessoal de longos anos, o bispo Tony Palmer, representante ecumênico internacional da Comunhão Independente das Igrejas Episcopais Evangélicas.

No término do encontro, o bispo pediu ao Papa se poderia enviar algo por escrito, sobre a unidade dos cristãos, para levar ao encontro.

E Francisco dá a sugestão: “por que você não faz um vídeo comigo?”, conta Palmer. “Então, eu tirei meu iphone do bolso”.

Assista o vídeo, em italiano e inglês

No início do vídeo, o Santo Padre fala um trecho inglês, mas apenas para dizer: “Desculpe se não falo em inglês”, e acrescenta: “Não falo inglês, não falo italiano, mas quero falar a linguagem do coração. Eu lhes falo como um irmão”.

Francisco afirma que o Senhor concluirá a obra da unidade entre cristãos, e que o milagre da unidade foi iniciado e o Senhor irá concluí-lo.

“Somos irmãos e nos damos um abraço espiritual e deixemos que o Senhor termine a obra que começou, porque isso é um milagre”.

O Papa destaca ainda sua alegria pelo encontro, por ser um momento de cristãos em louvor, e destaca seu desejo de que não haja mais divisões entre os cristãos.

Por fim, o Santo Padre pediu orações ao participantes do evento e que o abençoassem e disse que lhes dava sua benção.

“De irmão para irmão, um abraço”, conclui o Papa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo