Penitenciária em Roma

Detentos receberão presente do Papa neste domingo

Estão detidos na Penitenciária romana 2.500 presos, dos quais 2.100 homens e 350 mulheres, acompanhados de 20 filhos, menores de 3 anos

Da redação, com Rádio Vaticano

O responsável da Esmolaria Pontifícia, padre Konrad Krajewski, vai celebrar, em nome do Papa, uma Missa, na Penitenciária Rebibbia, em Roma, neste domingo, 21.

Ao término da celebração Eucarística, o Esmoleiro distribuirá aos detentos um presente do Santo Padre, que consiste em um livrinho de orações, que foi distribuído aos fiéis, após o Angelus do último domingo, 14, na Praça de São Pedro. O livrinho traz a frase inicial do Papa, que diz: “Quando rezo, Deus respira em mim…”.

.: Francisco presenteia 400 pessoas sem-teto com sacos de dormir

Estão detidos na Penitenciária romana 2.500 presos, dos quais 2.100 homens e 350 mulheres, acompanhados de 20 filhos, menores de 3 anos. Entre os detentos, 38 por cento são estrangeiros, muitos deles bastante pobres, enfermos e sem família. Ali trabalham 6 capelães, coadjuvados por 150 voluntários.

No dia de Natal, os detentos não podem receber visitas de suas famílias ou de pessoas externas. Eis porque o Representante do Papa levará as suas felicitações natalinas a todos.

Recordamos que, por ocasião da última Páscoa, o Esmoleiro pontifício esteve em outra Penitenciária Regina Coeli, situada ao centro da capital italiana, a poucos passos do Vaticano. Na ocasião, foram distribuídas cópias do Evangelho de bolso.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo