Durante o voo, Papa agradece trabalho dos jornalistas

Viagem do Papa Francisco à Coreia do Sul deve durar cerca de onze horas e meia. Esta é a terceira viagem internacional do seu Pontificado

Da redação, com Rádio Vaticano

embarque_papaO Papa Francisco já está a caminho da Coreia do Sul. Às 16h14 (hora na Itália – 11h14 em Brasília) desta quarta-feira, 13, o Airbus 330 “Michelangelo Buonarroti”, da Alitália, decolou do Aeroporto de Fiumicino levando o Santo Padre e sua comitiva até Seul, na Coreia do Sul.

A previsão de chegada é às 10h30 desta quinta-feira, 14, (horário da Coreia do Sul – 22h30 de hoje no horário de Brasília). A viagem que irá percorrer quase nove mil quilômetros deve durar cerca de onze horas e meia.

Durante o voo, o Pontífice saudou os jornalistas presentes: “Obrigado pela vossa presença aqui. Mas após ter ouvido o padre Lombardi, sugiro que façamos, em silêncio, uma oração por Simone Camilli (jornalista italiano morto nesta quarta-feira, 13, em Gaza), um dos vossos, que hoje morreu em serviço. Rezemos em silêncio… estas são as conseqüências da guerra, é assim. Obrigado pelo vosso serviço, obrigado por tudo. Obrigado por tudo isto”.

Acesse
.: Site oficial da visita
.: Programa da Viagem do Papa à Coreia
.: Vaticano divulga dados sobre Igreja Católica na Coreia do Sul

Em seguida, Francisco agradeceu aos jornalistas pelo trabalho de cobertura desta viagem, recordando-lhes que será de bastante empenho, especialmente devido ao calor, umidade e tantas coisas.

“Vos agradeço tanto e que as vossas palavras ajudem sempre a nos unir ao mundo e também, recomendo, dar esta mensagem de paz sempre, buscar dizer palavras de paz. É difícil isto que acontece agora. Vos agradeço por vosso trabalho, pela vossa companhia, gostaria de saudar-vos. E, no retorno….Daniel irá à cova dos leões. Obrigado!”, disse.

O avião levando o Papa sobrevoará o espaço aéreo de nove países: Croácia, Eslovênia, Áustria, Eslováquia, Polônia, Bielorrússia, Rússia, Mongólia e China. O Chefe de Estado de cada país sobrevoado receberá um telegrama do Pontífice.

Com a terceira viagem apostólica fora da Itália, Francisco será o primeiro Papa a sobrevoar a China.

Durante os cinco dias de visita à Coreia do Sul, o Papa se deslocará dez vezes em voos: dois em Airbus e oito em helicóptero. O tempo total de vôo estimado é de vinte e seis horas e meia. Nas cidades, o Pontífice irá se deslocar em automóvel ou Jeep.

Leia também
.: Papa reza em Santa Maria Maior por viagem à Coreia do Sul
.: Padre que está na Coreia do Sul comenta viagem de Francisco

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo