Missa no Vaticano

Papa destaca a principal mensagem de Jesus: a misericórdia

Papa quebra novos protocolos e aparece para cumprimentar a multidão antes e após a Missa

Kelen Galvan
Da Redação, com colaboração de Mirticeli Medeiros

“O Senhor nunca se cansa de perdoar”, afirmou o Papa Francisco na Missa que presidiu, às 10h (6h no Brasil) deste domingo, 17, na Paróquia de Santa Ana, dentro da cidade do Vaticano.

Papa destaca mais forte mensagem de Jesus: a misericórdia

Após a Missa, Papa sai da Igreja para se despedir da multidão (Foto: Reuters)

Na breve homilia que fez, o Papa Francisco destacou a misericórdia de Jesus ao refletir sobre Evangelho de hoje, que conta o episódio da mulher adúltera (cf. João 8,1-11), a qual é levada diante de Jesus sob o risco de ser apedrejada.

O Papa ressaltou que “não é fácil abandonar-se à misericórdia de Deus, porque é  um abismo incompreensível. Mas devemos fazê-lo”. E destacou que o Senhor tem uma capacidade especial de esquecer de nossos pecados.

:: Veja as FOTOS no Flickr

“Vamos voltar para o Senhor. O Senhor nunca se cansa de perdoar, nunca! Nós que estamos cansados de Lhe pedir perdão. Peçamos a graça de nunca nos cansarmos de pedir perdão, porque ele nunca se cansa de perdoar. Chamamos isso de graça”, explicou o Pontífice.

O Papa destacou que, ainda hoje, “somos um povo que, por um lado quer ouvir Jesus, mas por outro, gosta de vencer os outros, de condenar”, porém, explicou, que na sua opinião, a mais forte mensagem de Jesus é a misericórdia. “Ele mesmo disse ‘Eu não vim para os justos’, os justos se justificam sozinhos. Vá, bendito Senhor, se podes fazê-lo, eu não posso! Mas eles acreditam de fazê-lo. ‘Eu vim para os pecadores'” (cf. Mc 2,17).

No final da Missa, o Papa Francisco comentou sobre a presença de dois sacerdotes argentinos, seus amigos, e explicou o trabalho de um deles, Gonzalo, que dedicou sua vida ao trabalho com os dependentes químicos, inclusive crianças, e para eles fundou uma escola, no Uruguai, o Liceu Jubilar João Paulo II.

Ao final da Celebração, o Papa saiu da Igreja e se despediu de todos os fiéis, beijando e abençoando, especialmente as crianças e pedindo-lhes que rezassem por ele.

Neste domingo também, o Papa Francisco reativou sua conta no Twitter @pontifex (@pontifex_pt em português) criada por Bento XVI.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo