Bem vindo, Papa!

Monsenhor Jonas fala sobre o novo Papa

“Seja bem vindo, Papa! Aquele que vem para suceder Pedro no governo da Igreja Católica.” Com essas palavras – e visivelmente emocionado -, o fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, , uniu-se ao coro de milhares de vozes presentes na Praça de São Pedro, as quais acolhiam ao novo Pontífice da Igreja.

padrejonas

Momentos antes do Cardeal Jorge Mario Bergoglio ser anunciado como o primeiro Papa latino-americano e jesuíta da história da Igreja, o fundador da Canção Nova, em entrevista à correspondente Liliane Borges, afirmou que estar em meio à multidão, aguardando a fumaça branca, mesmo sob uma forte chuva, era um momento de comunhão eclesial:

“Temos, aqui, ao nosso lado, pessoas de todos os lugares do mundo. Foi muito bonito ver que aquele povo estava firme, debaixo de chuva, e nós [monsenhor Jonas, Luzia e Eto] juntamente com essa multidão. Estávamos nos molhando, mas, mesmo assim, aguardando que aparecesse a fumaça branca. E ela apareceu! Nós vibramos! Os sinos começaram a bater e foi um momento de vibração geral. A Igreja inteira presente, na Praça de São Pedro, fazendo uma grande festa! É festa para a nossa Igreja. É festa para os nossos corações”.

Monsenhor Jonas ainda ressaltou o pontificado anterior de Bento XVI com as seguintes palavras: “Bento XVI foi um Papa sábio. Um homem sábio que recebeu a sabedoria do Alto para governar a Igreja nesse tempo. Nós ouvimos, pelas suas Catequeses, às quartas-feiras, e pela recitação do Angelus aos domingos, também nas suas homilias, um homem sábio que falava à Igreja com propriedade. Realmente, um homem de Deus que guiou a Igreja em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Quando, após um longo discernimento, ele afirmou que iria deixar o pontificado, nós nos surpreendemos, mas vimos que era essa a vontade de Deus”.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo