Na catequese, Papa reza pela unidade entre os cristãos

Francisco caracterizou a divisão entre os cristãos como um escândalo que não deve se fazer presente entre os irmãos

Jéssica Marçal
Da Redação

Na catequese, Papa reza pela unidade dos cristãosA catequese desta quarta-feira, 22, foi dedicada pelo Papa Francisco ao tema da unidade entre os cristãos. O Santo Padre caracterizou como um escândalo a divisão entre os cristãos e pediu que todos sejam um.

Acesse
: Texto completo da catequese

Na Itália, começou, no sábado passado, 18, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que, neste ano, tem como tema “Então estaria Cristo dividido?” (1 Cor 1, 13). O encontro termina, neste sábado, 25. Segundo o Papa, este é um tempo de oração para que todos sejam um só.

Francisco enfatizou que Cristo não está dividido, mas, infelizmente, a comunidade cristã continua a viver divisões que são um escândalo. “A divisão entre nós cristãos é um escândalo, não há uma outra palavra, é um escândalo”.

Cristo veio para trazer a comunhão, e não a divisão, lembrou o Santo Padre. Nesse sentido, as palavras do apóstolo Paulo são, de acordo com ele, um encorajamento para reconhecer com alegria o dom de Cristo presente nas outras comunidades cristãs.

Recorrendo novamente ao tema da Semana de Oração, preparado, neste ano, pela comunidade cristã do Canadá, Francisco destacou esse convite a encontrar nos outros algo de que se necessita e se possa receber como um dom dos irmãos e irmãs das comunidades cristãs. Isso requer, segundo o Papa, muita oração, humildade, reflexão e contínua conversão.

“Sigamos adiante, nesse caminho, rezando pela unidade dos cristãos, para que esse escândalo não esteja mais entre nós”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo