“Não se cansem de bater à porta de Deus”, diz Papa em homilia em Cagliari

Na Missa celebrada em Cagliari nesta manhã, Francisco destacou a figura de Maria, que ensina a ter confiança em Deus

Jéssica Marçal
Da Redação

“Não se cansem de bater à porta de Deus”, diz Papa em homilia em Cagliari

Papa durante a Missa em Cagliari. Foto: Canção Nova Roma

Em sua visita à cidade italiana de Cagliari neste domingo, 22, Papa Francisco celebrou a Santa Missa na praça em frente ao Santuário de Nossa Senhora da Candelária. Na homilia, o Santo Padre destacou a necessidade de saber bater à porta de Deus, de ter confiança Nele, conforme ensina Maria.

Acesse
: Fotos no Flickr
: Papa encontra trabalhadores de Cagliari: ‘não deixem roubar a esperança’

Citando a Primeira Leitura, Francisco explicou que ela retrata Maria em oração, no cenáculo, junto aos apóstolos. Ele disse que Maria reza junto à comunidade dos discípulos e ensina a ter plena confiança em Deus, em sua misericórdia.

“Este é o poder da oração! Não nos cansemos de bater à porta de Deus. Levemos ao coração de Deus, através de Maria, toda a nossa vida, cada dia!”.

O Papa falou ainda do último olhar de Jesus para sua Mãe, momento retratado pelo Evangelho de São João (Jo 19, 25-27). “Maria nos ensina que Deus não nos abandona, pode fazer coisas grandes mesmo com a nossa fraqueza. Tenhamos confiança em Deus! Batamos à porta do seu coração!”.

E como um outro motivo de sua estadia em Cagliari, Francisco disse que foi para que, todos juntos, pudessem encontrar o olhar de Maria, porque este é como o reflexo do olhar do Pai, que a fez Mãe de Deus, e o olhar do Filho na cruz, que a fez Mãe dos homens.

“E com aquele olhar hoje Maria nos olha. Precisamos do seu olhar de ternura, do seu olhar materno que nos conhece melhor que qualquer um, do seu olhar cheio de compaixão e de cuidado. (…) Aprendamos a olharmos uns para os outros sob o olhar materno de Maria!”.

Francisco explicou ainda que sua ida à cidade da região da Sardenha foi para partilhar as alegrias e esperanças, bem como para confirmar os fiéis na fé. Ele ressaltou que na região há muito sofrimento, em especial pela falta de trabalho.

“É necessária a colaboração leal de todos, com compromisso de responsabilidade das instituições – também da Igreja – para assegurar às pessoas e às famílias os direitos fundamentais e fazer crescer uma sociedade mais fraterna e solidária”.

Pouco antes de iniciar a celebração Francisco dirigiu-se ao interior do Santuário, onde saudou os doentes presentes.  No início da manhã, logo que chegou a Cagliari, ele encontrou-se com os trabalhadores.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo