No Angelus, Papa destaca importância da vida consagrada

Santo Padre falou dos consagrados como um dom de Deus, uma presença necessária ao mundo

Jéssica Marçal
Da Redação

No Angelus, Papa destaca importância da vida consagrada

Em manhã chuvosa no Vaticano, Papa se dirigu à janela do Palácio Apostólico, como de costume, para rezar a oração mariana / Foto: Reprodução CTV

Cada consagrado é um dom para o povo de Deus; a Igreja precisa desse testemunho de amor e da misericórdia de Deus. Assim disse o Papa Francisco no Angelus deste domingo, 2, Dia Mundial da Vida Consagrada.

Acesse na íntegra
: Palavras do Papa antes do Angelus

Após celebrar a Missa, Francisco se uniu aos fiéis para a oração mariana. Ele destacou a importância para a Igreja dos que acolheram o chamado à vida consagrada e recordou o exemplo de Maria e José, que levaram Jesus ao templo para oferecê-lo e consagrá-lo a Deus, um gesto de doação da própria vida.

“Esta oferta de si mesmo a Deus diz respeito a cada cristão, porque todos somos consagrados a Ele mediante o Batismo”, disse. Porém, ele ressaltou que essa consagração é vivida de modo especial por religiosos, monges, leigos consagrados, que com seus votos pertencem a Deus de modo pleno e exclusivo.

Francisco falou dos consagrados como um dom de Deus, um sinal de Deus nos diversos ambientes da vida, fermento para o crescimento de uma sociedade mais justa e fraterna. Segundo ele, há muita necessidade dessas presenças consagradas, que reforçam e renovam o compromisso com a difusão do Evangelho, da educação cristã e da caridade.

Recordando que 2015 será o ano dedicado à Vida Consagrada, o Papa pediu, desde já orações, por esta iniciativa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo