Videomensagem do Papa Francisco

Os Dez Mandamentos são um sim ao amor, destaca Papa

Mensagem foi enviada por ocasião da iniciativa “Dez Praças para Dez Mandamentos”, projeto que faz uma releitura dos Dez Mandamentos e foi inaugurado em setembro de 2012

Da Redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco gravou uma videomensagem por ocasião da iniciativa “Dez Praças para Dez Mandamentos” realizada em várias praças italianas. Neste sábado, 8, a iniciativa realizou sua etapa em Milão.

“Os Dez Mandamentos não são restrições à liberdade, mas um sim ao Amor para defender o ser humano e guiá-lo para a verdadeira liberdade”, disse o Papa Francisco neste sábado através da videomensagem, transmitida por volta das 21h40 locais, às pessoas que se encontravam na Praça da Catedral de Milão.

Por ocasião do 40º aniversário de nascimento da Renovação Carismática na Itália, o movimento eclesial promoveu esse evento junto com o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização e a Conferência Episcopal Italiana.

O projeto faz parte de uma releitura dos Dez Mandamentos e foi inaugurado em setembro passado às vésperas do Sínodo dos Bispos sobre a Nova Evangelização e por ocasião do Ano da Fé, envolvendo milhares de pessoas nas praças de Roma, Nápoles, Verona e Milão.

A mesma viodeomensagem será retransmitida nas praças de Bari, Gênova, Cagliari, Florença, Palermo, Bolonha e Turim, nos eventos previstos até outubro.

Comentários

comentários

↑ topo