Papa cancela visita ao Seminário Maior por motivo de saúde

O Papa foi aconselhado pelos médicos a cancelar a visita e repousar

Liliane Borges
Da Redação, com Rádio Vaticano

Papa cancela visita ao Seminário Maior por motivo de saúde

Visita ao Seminário será remarcada / Foto: L´osservatore Romano

O porta-voz do Vaticano, Padre Federico Lombardi, informou que a visita do Papa Francisco ao Seminário Maior de Roma, que ocorreria no final da tarde desta sexta-feira, 28, foi cancelada devido a “uma pequena indisposição de Papa Francisco, que está com um pouco de febre e foi aconselhado pelos médicos a repousar”.

Francisco visitaria os seminaristas às 18h00 (horário de Roma) e após um breve discurso, responderia perguntas espontâneas dos religiosos. Segundo Padre Lombardi, a visita será remarcada em breve.

O Seminário Maior de Roma foi criado oficialmente em 1º de fevereiro de 1565, durante o Concílio Ecumênico de Trento. No momento da criação, o Seminário foi entregue à administração dos religiosos jesuítas. O atual reitor é o sacerdote romano, Padre Concetto Occhipinti.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo