Papa convida a rezar pela paz e recorda situação na Síria

Por ocasião do Dia Internacional da Paz, em 21 de setembro, Francisco pediu empenho em soluções pacíficas para os conflitos no mundo

Jéssica Marçal
Da Redação

Papa convida a rezar pela paz e recorda situação na SíriaNo final da catequese desta quarta-feira, 18, Papa Francisco voltou a convidar todos a rezarem pela paz, recordando em especial a situação na Síria. Por ocasião do Dia Internacional da Paz, celebrado pelas Nações Unidas em 21 de setembro, o Santo Padre pediu que todos trabalhem pela paz, destacando a importância do diálogo para a solução dos conflitos.

Ele pediu que todos se empenhem para encorajar os esforços para uma solução diplomática e política dos conflitos de guerra que ainda preocupam. “O meu pensamento vai especialmente para a querida população síria, cuja tragédia humana pode ser resolvida somente com o diálogo e a negociação, no respeito da justiça e da dignidade de cada pessoa, especialmente os mais frágeis e indefesos”.

O Santo Padre convidou os católicos de todo o mundo para unirem-se com os outros cristãos a fim de continuar a pedir a Deus o dom da paz nos lugares mais atormentados do planeta. “Possa a paz, dom de Jesus, morar sempre nos nossos corações e apoiar os propósitos e as ações dos responsáveis das Nações e de todos os homens de boa vontade”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo