Papa convida fiéis indianos a imitar vida evangélica dos santos

Francisco encontrou-se com fiéis de rito siro-malabar e pediu que eles sigam os passos dos santos, em especial no amor a Jesus

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Papa Francisco encontrou-se nesta segunda-feira, 24, na Basílica Vaticana, com um grupo de fiéis de rito siro-malabar que foram a Roma por ocasião da canonização de novos santos neste domingo, 23, entre eles dois indianos.

Francisco manifestou seu desejo de que a vida evangélica dos novos santos seja um tesouro para os fiéis e que estes sigam os passos dos santos, imitando, em especial, o amor a Jesus Eucaristia e à Igreja, para progredir sempre no caminho da santidade.

Os indianos canonizados foram Kuriakose Elias Chavara da Sagrada Famiglia e Eufrasia Eluvathingal do Sagrado Coração. Francisco agradeceu à Igreja na Índia pela força apostólica e pelo testemunho dos fiéis.

Esses dias em Roma foram para os fiéis ocasião de fé e comunhão eclesial, disse o Papa, desejando que momentos de festa e de espiritualidade como esse ajude a contemplar as obras realizadas por Deus através da vida dos novos santos.

“Padre Kuriakose Elias Chavara e irmã Eufrasia Eluvathingal, religiosa do Instituto feminino por ele fundado, recordam a cada um de nós que o amor de Deus é a fonte e a meta e o apoio de cada santidade, enquanto o amor do próximo é a mais límpida manifestação do amor para com o Senhor”, disse o Papa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo