Em mensagem

Papa expressa dor diante de massacre em Orlando

Massacre em boate gay de Orlando matou 50 pessoas e deixou 53 feridas

Rádio Vaticano

O terrível massacre em Orlando, EUA, com um número muito elevado de vítimas inocentes, suscitou no Papa Francisco “os mais profundos sentimentos de execração e condenação, dor e angústia diante desta nova manifestação de loucura homicida e de ódio insensato“, lê-se em uma nota da Sala de Imprensa da Santa Sé, divulgada neste sábado, 12.

“O Papa Francisco se une na oração e na compaixão ao sofrimento indizível das famílias das vítimas e dos feridos, e recomenda-os ao Senhor para que possam encontrar conforto”, prossegue o documento.

“Todos esperamos que se possam identificar e contrastar de modo eficaz, o quanto antes, as causas desta violência horrível e absurda que perturba tão profundamente o desejo de paz do povo estadunidense e de toda a humanidade”, conclui o texto assinado pelo Diretor da Sala de Imprensa, Padre Federico Lombardi.

Um atirador invadiu uma boate gay em Orlando – Flórida, EUA – na madrugada deste domingo, 12, matando 50 pessoas e deixando 53 feridos. O número de mortos tornou o massacre o pior desde o 11 de setembro.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo