window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Papa faz apelo por segurança e paz no Iraque

Francisco convidou fiéis a rezarem pela nação iraquiana tendo em vista crescente onda de violência nos últimos dias

Jéssica Marçal, com Rádio Vaticano
Da Redação

O Papa Francisco manifestou sua preocupação com os últimos acontecimentos no Iraque. Após o Angelus deste domingo, 15, ele convidou todos a se unirem a ele em oração pela nação iraquiana, sobretudo pelos que sofrem com a crescente violência e são obrigados a deixarem suas próprias casas, como acontece com muitos cristãos que lá vivem.

“Desejo para toda a população iraquiana a segurança e a paz e um futuro de reconciliação e de justiça onde todos os iraquianos, qualquer que seja a sua pertença religiosa, possam construir juntos a sua pátria, fazendo um modelo de convivência. Rezemos à Nossa Senhora, todos juntos, pelo povo iraquiano”, disse o Pontífice, iniciando em seguida a oração da Ave Maria.

Os jihadistas do Exército Islâmico do Iraque e do Levante – ligado à Al Qaeda e muito ativo na Síria – realizaram no início desta semana uma ofensiva no norte do Iraque, tomando inicialmente Mosul, a segunda cidade do país. Com extrema violência, realizaram significativos avanços durante a semana, estando a poucos quilômetros de Bagdá.

A violência provocou um crise humanitária. Mais de 500 mil pessoas foram obrigadas a abandonar suas casas somente em Mosul, rumando pelo deserto em direção ao Curdistão.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo