Papa Francisco envia ajuda para vítimas do tufão nas Filipinas

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

O Papa Francisco enviou 150 mil dólares, através do Pontifício Conselho Cor Unum, para ajudar as vítimas do tufão Haiyan que atingiu as Filipinas, na última sexta-feira.

Pelo menos 10 mil pessoas morreram na catástrofe. O presidente, Benigno Aquino, decretou nesta segunda-feira, 11, estado de calamidade em todo país.

A soma enviada pelo Santo Padre será distribuída pela Igreja local nas regiões mais afetadas pelo tufão, a fim de ajudar nos trabalhos de assistência aos deslocados e afetados pelas inundações.

Com esse gesto, o Papa Francisco manifesta concretamente seu sentimento de proximidade espiritual e paternal, além de encorajar as pessoas e territórios devastados pelas enchentes.

O Papa Francisco já havia recordado a situação das Filipinas durante o Angelus deste domingo, 10, na Praça São Pedro. “Infelizmente, as vítimas são muitas e enormes os danos. Vamos rezar por nossos irmãos e irmãs, e procuremos enviar-lhes também a nossa ajuda concreta”.

E o secretário de Estado do Vaticano, Dom Pietro Parolin, enviou neste domingo, 10, uma carta para expressar solidariedade ao presidente das Filipinas, Benigno Aquino. O telegrama destaca a proximidade e amparo do Vaticano ao país.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo