Audiência no Vaticano

Papa Francisco recebe o presidente do Egito

Papa pediu que Egito observe a nova Constituição e respeite os direitos humanos e a liberdade religiosa

Da redação, com Rádio Vaticano

Na audiência ao presidente do Egito, Abdel Fattah AlSisi, que aconteceu na tarde desta segunda-feira, 24, o Papa Francisco destacou a “solidariedade da Igreja ao povo egípcio durante este período de transição política”.

O Papa exortou ainda que, no âmbito das garantias asseguradas pela nova Constituição sobre os direitos humanos e a liberdade religiosa, “se possa reforçar a coexistência pacífica da sociedade e que se possa continuar no caminho do diálogo inter-religioso”.

Francisco e o presidente do Egito abordaram também alguns temas de comum interesse, tais como o papel do Egito na promoção da paz e da estabilidade no Oriente Médio e no Norte da África. Sobre isso, foi reiterado que a estrada do diálogo e das negociações é a “única opção para colocar fim aos conflitos e às violências que colocam em perigo populações indefesas e provocam a morte”.

Um forte esquema de segurança por parte das autoridades italianas e vaticanas foi colocado em prática durante a chegada e saída do presidente Fattah AlSisi ao Estado da Cidade do Vaticano, informaram as agências de notícias.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo