Papa ganha carro usado de um sacerdote

O carro, de 1984, e doado ao Papa era utilizado por um sacerdote de Verona em seu trabalho nas periferias

Liliane Borges
Da Redação, com agências

carro_papa

Papa foi presenteado com um carro branco igual ao da foto, modelo Renault 4L, ano 1984, que era utilizado pelo padre Zocca em seu trabalho nas periferias de Verona (Foto: Arquivo Giornalettismo)

O Papa Francisco surpreendeu neste sábado, 7, ao sair da Casa Santa Marta em direção ao Palácio Apostólico a bordo de um “novo” carro.

O modelo Renault 4L, ano 1984, de cor branca foi utilizado pelo Pontífice pela primeira vez. No trajeto feito apenas dentro do Vaticano, e visto por poucos, o Papa andou ao lado do motorista.

O veículo com placa de Verona é um presente de Padre Renzo Zocca. O religioso de 69 anos, escreveu ao Pontífice contando sua história de evangelização nas periferias de Verona e o desejo de lhe dar o carro, utilizado por anos nesse trabalho.

Segundo o sacerdote, o Papa lhe telefonou e perguntou se não seria melhor dar o carro aos pobres. “Eu repliquei que aquele carro já havia servido por muitos anos aos pobres, e que agora deveria servir ao Papa”, ressaltou. Segundo padre Zocca, Francisco aceitou e marcou o encontro para o último sábado, 7.

O carro foi entregue na tarde do sábado e o teste foi feito imediatamente. O Papa, padre Zocca, um motorista e um mecânico fizeram um breve trajeto pelo Vaticano. O religioso afirmou que durante o trajeto deu algumas instruções a Francisco de como usar corretamente o veículo.

O modelo Renault 4L foi lançado pela empresa francesa nos anos 60 como um carro popular destinado a classe média. Os últimos modelos foram vendidos em 1992.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo