Papa pede diálogo entre moradores e imigrantes em Roma

Cidadãos romanos e imigrantes vivem em estado de tensão; Francisco pediu diálogo para superar desconfianças e promover convivência pacífica

Jéssica Marçal
Da Redação

Após o Angelus, Santo Padre pediu diálogo entre asmbas as partes para uma convivência pacífica / Foto: Reprodução CTV

Após o Angelus, Santo Padre pediu diálogo entre ambas as partes para uma convivência pacífica / Foto: Reprodução CTV

Após o Angelus deste domingo, 16, o Papa Francisco comentou as recentes tensões que acontecem em Roma entre moradores e imigrantes. O Santo Padre destacou que, entre ambas as partes, deve ser promovido o encontro, o diálogo, de forma a rejeitar todo tipo de violência.

Esses conflitos acontecem em várias cidades da Europa, especialmente em bairros da periferia, marcados por outras necessidades. Francisco convidou as instituições de todos os níveis a assumirem como prioridade essa situação que constitui uma emergência social.

“A comunidade cristã se empenha de modo concreto para que não haja combate, mas encontro. Cidadãos e imigrantes, com os representantes das instituições, possam se encontrar, mesmo em uma sala da paróquia, e falar juntos sobre a situação. O importante é não ceder à tentação do combate, rejeitar toda violência. É possível dialogar, escutar, projetar juntos e, deste modo, superar a desconfiança e o preconceito e construir uma convivência sempre mais segura, pacífica e inclusiva”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo