Papa pede paz na Ucrânia e reza por mortos no Afeganistão

Francisco rezou pelas vítimas de conflitos na Ucrânia e  pelos mortos em deslizamento de terra no Afeganistão

Jéssica Marçal
Da Redação

Diante da situação de conflitos que não cessam na Ucrânia, Papa Francisco voltou a rezar pela paz no país neste domingo, 4. O apelo foi feito após o Regina Coeli, oração mariana que se reza no tempo pascal.

“Desejo convidar todos a confiarem à Nossa Senhora a situação na Ucrânia, onde não cessam as tensões. A situação é grave. Rezo convosco pelas vítimas destes dias, pedindo que o Senhor infunda nos corações de todos sentimentos de paz e fraternidade”.

O Pontífice também pediu orações pelas vítimas fatais de um grande deslizamento de terra que aconteceu há dois dias em um vilarejo do Afeganistão. “Deus Onipotente, que conhece o nome de cada um deles, acolha todos na sua paz e dê aos sobreviventes a força de seguir adiante com o apoio de quantos buscam aliviar o seu sofrimento”.

Ainda durante as saudações após a oração mariana, o Santo Padre recordou que hoje é o Dia Nacional da Universidade Católica do Sagrado Coração, anunciando que em breve, se Deus quiser, ele visitará em Roma a Faculdade de Medicina e Cirurgia e a Policlínica “Gemelli”, que completa 50 anos.

Francisco também se dirigiu aos membros da Associação italiana “Meter”, que há quase 20 anos luta contra toda forma de abusos contra menores. “Obrigado pelo vosso empenho!”.

Como de costume, Papa Francisco agradeceu a presença de todos que foram à Praça São Pedro e se despediu cordialmente dos fiéis. “A todos desejo um bom domingo. Bom almoço e até mais!”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo