Papa recebe em audiência o presidente da Armênia

Entre os assuntos abordados na audiência, Santo Padre e presidente da Armênia falaram dos conflitos no Oriente Médio

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

O Papa Francisco recebeu em audiência na manhã desta sexta-feira, 19, o presidente da Armênia, Serzh Sargsyan.

O encontro abordou a satisfação pelo desenvolvimento e o reforço das relações bilaterais, destacando em particular o papel do cristianismo na história e na vida da sociedade armênia.

No que diz respeito à situação política regional, manifestou-se o desejo de superação das questões complexas que não estão resolvidas, através do diálogo entre todas as partes interessadas.

Os conflitos no Oriente Médio também estiveram na pauta de discussões. Manifestou-se, com relação a isto, a confiança no esforço comum das nações e das comunidades religiosas interessadas para atingir a convivência pacífica dos povos de toda a região.

Ainda com relação ao Oriente Médio, dedicou-se uma atenção especial à situação das comunidades cristãs e de outras minorias religiosas na área e à crise humanitária com relação aos refugiados provenientes das regiões atingidas.

Após a audiência com Francisco, o presidente da Armênia encontrou-se com o secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, acompanhado do secretário para as relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo