Papa regressa de Lesbos com três famílias sírias no avião

O Papa levou para Itália  três famílias de refugiados sírios, totalizando 12 pessoas muçulmanas, sendo seis menores

Da redação, com Rádio Vaticano

Neste sábado, 16, o avião papal decolou do aeroporto de Mitilene, na Grécia, em direção a Roma. A bordo, também estavam três famílias de refugiados sírios, totalizando 12 pessoas muçulmanas, sendo seis menores.

O Papa quis realizar um gesto de acolhimento em relação aos refugiados. São pessoas que já estavam em Lesbos antes do acordo entre a União Europeia e a Turquia”, afirmou o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi.

As negociações para o seu acolhimento em Roma, foram intermediadas pela Secretaria de Estado junto das autoridades gregas e italianas. Duas das famílias são originárias de Damasco e a outra de Deir Azzor – região ocupada pelos extremistas do Estado Islâmico: ambas as três famílias tiveram as suas casas destruídas pelos bombardeamentos.

“A hospitalidade e a ajuda às famílias ficarão a cargo do Vaticano. A hospitalidade inicial será garantida pela Comunidade de Santo Egídio”, acrescentou padre Federico Lombardi.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo