No Angelus

Papa renova orações pelos atingidos por furacão no Haiti

Após a Missa de domingo, Papa rezou o Angelus com os fiéis; antes da oração, recordou o drama dos haitianos após furacão

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

No Angelus deste domingo, 9, o Papa Francisco voltou a recordar a dramática situação no Haiti após a passagem do furacão Mattew. Já são quase 900 mortos e muita destruição no país.

“Com dor, recebi as notícias sobre as graves consequências causadas pelo furacão que nos dias passados atingiu o Caribe, em particular o Haiti, deixando numerosas vítimas e deslocados, além dos danos materiais. Asseguro a minha proximidade às populações e exprimo confiança na solidariedade da Comunidade Internacional, das instituições católicas e das pessoas de boa vontade. Convido-vos a se unirem à minha oração por esses irmãos e irmãs, tão duramente provados”, disse Francisco.

Leia também
.: Papa encoraja ajuda ao Haiti devastado por furacão
.: Cruz Vermelha lança apelo de emergência para Haiti

O Santo Padre também louvou a Deus pelos novos beatos proclamados ontem em Oviedo, na Espanha: o sacerdote Gennaro Fueyo Castañón e três fiéis leigos. “Louvemos ao Senhor por esses heróicos testemunhos, agregados à fileira de mártires que ofereceram suas vidas em nome de Cristo”.

Não faltou na breve fala do Papa uma saudação a todos os peregrinos que foram ao Vaticano para o Jubileu Mariano, realizado de 7 a 9 de outubro e que se inseriu nas celebrações do Ano da Misericórdia.

“Com vocês, quero repetir as palavras que São João Paulo II pronunciou em 8 de outubro de 2000, ao confiar o ano jubilar a Maria: ‘Ó Mãe, queremos confiar-lhe o futuro que nos espera. A humanidade pode fazer deste mundo um jardim ou reduzi-la a um monte de entulho’. A Virgem nos ajude a escolher a vida, acolhendo e praticando o Evangelho de Cristo Salvador”, concluiu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo