Papa: "Seguir Jesus implica rejeitar mentalidade mundana"

No Angelus, o Papa Francisco afirmou que seguir Jesus implica rejeita mentalidade mundana

Da redação, com Rádio Vaticano

No encontro com os fiéis para a oração do Angelus deste domingo, 13, o Papa refletiu sobre a passagem do Evangelho de Marcos em que Jesus anuncia que deverá sofrer, morrer e ressuscitar.

.: Acesse outras reflexões do Papa Francisco no Angelus

“Jesus explica aos discípulos que Ele é um Messias humilde e servidor. É o Servo obediente à vontade do Pai até o sacrifício completo da própria vida. Dirige-se à multidão e alerta: ‘Se alguém me quer seguir, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me’”.

O Pontífice disse aos fiéis que “seguir Jesus significa assumir a própria cruz e acompanhá-Lo em seu caminho, um caminho incômodo, que não é o do sucesso ou o da glória passageira, mas o que conduz à verdadeira liberdade, que liberta do egoísmo e do pecado”.

“Implica rejeitar firmemente a mentalidade mundana que coloca o próprio ‘eu’ e seus interesses no centro da existência e perder a própria vida por Cristo e o Evangelho, recebendo-a realizada, renovada e autêntica”, disse Francisco.

“Este é o caminho que conduz à ressurreição. Decidir segui-Lo, o nosso Mestre e Senhor que se fez Servo de todos, exige uma união forte com Ele, a escuta atenta e assídua de sua Palavra (ler uma passagem do Evangelho todos os dias) e a graça dos Sacramentos”, acrescentou.

Depois o Papa Francisco dirigiu-se espontaneamente as fiéis dizendo: “A Praça está cheia de jovens moças e rapazes. Eu lhes pergunto apenas: Vocês já sentiram vontade de ouvir Jesus mais de perto? Pensem, rezem e deixem que o Senhor lhes fale”.

Após os longos aplausos dos fiéis, o Papa concedeu a todos a sua bênção apostólica, fazendo seus votos de bom almoço.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo