window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Papa telefona a jovens participantes de peregrinação

Francisco telefonou para jovens peregrinos que rezam pela paz

Jéssica Marçal
Da Redação

papa_jovens

“Não tenham medo! Sigam adiante”, encoraja Francisco aos jovens / Foto: Arquivo

O Papa Francisco telefonou na noite deste sábado, 7, para os participantes da 36ª Peregrinação a pé de Macerata a Loreto. Eles estavam reunidos no Estádio Helvia Recina de Macerata para a celebração de abertura com o Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin.

Francisco falou aos jovens sobre sua satisfação com o fato da peregrinação deste ano anteceder a festa de Pentecostes e o encontro de oração pela paz no mundo. Partindo do tema da peregrinação – “Deus é o Senhor das surpresas” – Francisco destacou que essa é uma verdade e por isso os jovens não devem ter medo de sonhar com um mundo mais justo.

“Vocês sabem que a fé não é uma herança que recebemos dos outros, a fé não é um produto que se compra, mas é uma resposta de amor que damos livremente e construímos cotidianamente com paciência, entre sucessos e fracassos”.

O Papa também exortou os jovens a não se deixarem levar por medrosos que queiram tirar seus sonhos, que queiram bloqueá-los em suas mentalidades escuras em vez de deixá-los voar rumo à luz da esperança.

“A negatividade é contagiosa, mas também a positividade é contagiosa; o desespero é contagioso, mas também a alegria é contagiosa: não sigam pessoas negativas, mas continuem a irradiar em torno de vocês luz e esperança! E saibam que a esperança não desilude jamais”.

Francisco concluiu lembrando aos jovens que com Deus nada se perde, mas sem Ele tudo está perdido. Ele pediu que os jovens abram o coração a Deus e tenham confiança Nele.

“Esta noite, rezando pela paz em Loreto, próximo à Nossa Senhora, não se esqueçam de fazer uma oração também por mim, preciso disso! Muito obrigado, sigam adiante e bom caminho!”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo